Durante encontro de líderes promovido pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB), o presidente estadual do PL (Partido Liberal) em Goiás, Flávio Canedo, pediu ajuda ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para promover uma união entre as oposições contra o governador Ronaldo Caiado (DEM), a quem chamou de “coronel”, nas eleições de 2022.
“Eu queria pedir a você, Marconi (Perillo), que una as oposições, que ajude esse trabalho que nós estamos fazendo hoje, o PL está fazendo, estamos conversando com o PP, com o Patriotas, com o Republicanos, com o PSDB, uma união dos partidos em prol do estado de Goiás, em prol do progresso e do desenvolvimento, nós não podemos ter de novo, o coronel que aí está“, disse o dirigente partidário.
“Nós temos que ter uma posição firme. Daqui eu e a deputada (Magda Mofatto) ainda vamos passar em Águas Lindas também para aparar arestas, para unir grupos e é isso que nós precisamos fazer no estado inteiro Lêda“, completou Canedo.
O governador Ronaldo Caiado é acusado de, entre outros, “inoperância”, por não ter uma única obra de relevância no Estado e pelo ‘desmonte’ dos programas deixados por Marconi Perillo, que agora estariam sendo relançados com outros nomes e menor abrangência.
Além de Marconi, o encontro promovido por Lêda Borges contou com a presença de lideranças de 20 municípios goianos, do ex-governador José Eliton e dos deputados peessedebistas Hélio de Sousa e Gustavo Sebba.