O Brasil alcançou um índice de transmissão de Covid-19 de 1,3 neste início de 2022, o maior índice desde março de 2021, quando a pandemia caminhava para seu pico, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (11).
A alta era uma tendência esperada devido as festas de fim de ano, mas superou, em muito, as previsões dos especialistas devido a rapidez da disseminação da Ômicron.
Em 20 de dezembro, o índice de transmissão do coronavírus no país estava em 0,90, segundo análise de dados da plataforma Info Tracker, que pertence a USP e Unesp, o que significa que havia uma desaceleração da pandemia.
Nesta terça-feira (11) foram registrados 73.617 novos casos de Covid-19 no país, 103% mais que no dia anterior, já o número de mortes teve alta de 26,3%, passando de 110 para 139 óbitos na comparação dos últimos dois dias.
E o que sentimos aqui no município de valparaisense de Goiás, estamos todos com vários sintomas e sem recursos na rede pública de saúde, estamos correndo para o atendimento particular para suportar os momentos difíceis,