spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Kiev, Boris Johnson discute ajuda financeira e militar com Volodymyr Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, recebeu neste sábado (9) o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Kiev, de acordo com um alto funcionário do governo ucraniano.

Boris Johnson se encontra com Volodymyr Zelensky em Kiev para acertar ajuda britânica aos ucranianos
Foto: Reprodução (Embaixada do Reino Unido na Ucrânia)

“Neste momento, uma visita de Boris Johnson em Kiev começou a partir de uma reunião individual com o presidente Zelensky”, disse Andriy Sybiha, vice-chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, em uma postagem no Facebook.

Pelo Twitter, a embaixada do Reino Unido na Ucrânia postou uma foto dos dois líderes sentados em uma sala de reuniões com a legenda “surprise” (surpresa, em português).

“O primeiro-ministro viajou para a Ucrânia para se encontrar pessoalmente com o presidente Zelensky, em uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano. Eles discutirão o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia e o primeiro-ministro estabelecerá um novo pacote de ajuda financeira e militar”, disse um porta-voz de Downing Street.

O Reino Unido vai enviar à Ucrânia mais 100 milhões de libras, cerca de US$ 130 milhões, de apoio militar, já havia dito primeiro-ministro Boris Johnson na sexta-feira (8) após uma reunião com o chanceler alemão Olaf Scholz.

Já a Secretária dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Liz Truss, tweetou dizendo que o Reino Unido enviará mais “ajuda letal” à Ucrânia, incluindo 120 veículos blindados e novos sistemas de mísseis anti-navio.

Fonte: CNN Brasil

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques