Criada em Novo Gama, numa decisão conjunta do prefeito Carlinhos do Mangão (PL), da secretária de ação social, Joscilene Martins e do secretário de saúde Júlio Campos, a campanha de “Vacinação Solidária” atravessou as fronteiras da cidade e inspirou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que decidiu copiar a ideia.

O governador Ibaneis anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (2) que, assim como acontece no município goiano, todos os postos de vacinação contra a Covid-19 também estarão recebendo doações de alimentos para serem distribuídos às famílias socialmente afetadas pela pandemia:
“Nesse momento tão difícil para o mundo, o mais importante é ajudar uns aos outros da forma que pudermos. Por isso, estabeleci os pontos de vacinação como local para receber doações de alimentos pela campanha Solidariedade Salva“, escreveu o emedebista.
Bem sucedida em Novo Gama, a Vacinação Solidária recebeu forte apoio da sociedade, que já ajudou a prefeitura socorrer centenas de famílias socialmente vulneráveis.
Recentemente o prefeito Carlinhos do Mangão e a secretária Joscilene Martins gravaram um vídeo para agradecer aos doadores e convocar mais novo-gamenses para aderir o ato de solidariedade: