Enfrentando críticas até de aliados, que estão tendo dificuldades para defender a sua gestão por falta de conteúdo verdadeiro apresentar à população, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tenta “pegar carona” em inauguração de obra Federal.
Nesta segunda-feira (06), o goiano acompanhou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante entrega da restauração de 96 quilômetros da BR-414, no distrito de Vila Taveira, município de Niquelândia. Na oportunidade Caiado falou em “capacidade de produzir” e “competência”, que não poderiam ser assumidas pela a sua gestão no caso:
“O que Goiás precisa, mais do que nunca, é ter condições de competitividade. Capacidade de produzir e competência nós temos de sobra“, disse o mandatário local.
A recuperação das rodovias federais no perímetro de Niquelândia, que têm o potencial de melhorar a trafegabilidade pelo Norte do Estado, com um investimento de R$ 44,8 milhões e execução total da União.
Desejo do próprio Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás deve perder sua autonomia de investimento com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União nos próximos meses, por isso, segundo interlocutores, o governador corre para se vincular à feitos que possam engrossar o seu currículo para a tentativa de reeleição, mesmo quando esses feitos não são seus.