A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação Veritas, que prendeu cinco pessoas acusadas pela morte de Pedro Moreira, de 23 anos, cujo corpo foi encontrado em chamas nas margens da BR-060, no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, no dia 28 de junho último.

Durante as as investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima era usuária de drogas e foi morta por conta de uma dívida de R$ 1 mil com traficantes faccionados. Segundo o delegado João Paulo Mendes, responsável pelo caso, a vítima foi morta depois de agendar PIX aos traficantes, que não foi efetivado.
Durante o cumprimento dos mandados, foi realizada ainda a captura de indivíduo na posse de droga, que também é investigado pelo envolvimento na morte da vítima. Um dos envolvidos teve o mandado cumprido já na cadeia, onde já estava preso.
Após as prisões e as comunicações de praxe, os detidos foram colocados a disposição da justiça.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas.