Você sabia que a sardinha em lata pode ser até mais saudável que o salmão e ainda custa muito menos? Apesar de ser um alimento comum nas prateleiras dos supermercados, ela costuma ser subestimada na alimentação do dia a dia. No entanto, segundo o cardiologista Dr. Roque Savioli, esse é um erro.

"A sardinha é riquíssima em ômega 3, que é uma gordura boa, que protege o coração, combate a inflamação e faz bem para o cérebro", diz.
Além disso, ela é uma excelente fonte de proteína e vitamina D, vitamina B12 e cálcio. "Principalmente se consumida com as espinhas. Por ser um peixe pequeno, a sardinha acumula muito menos mercúrio do que os outros peixes maiores, como o atum, por exemplo".
O médico destaca outro detalhe da sardinha em lata. "É prática, barata e acessível para o dia a dia. Mas atenção, escolha bem, prefira sardinha em lata conservada em água ou azeite de oliva. Evite versões muito salgadas ou com molhos cheio de aditivos. A sardinha em lata é uma aliada da saúde cardiovascular e óssea", conclui.
A recomendação do especialista é que ela seja incluída no cardápio uma ou duas vezes por semana. "É uma opção simples, barata e poderosa para a sua saúde", conclui.
Conteúdo original de ‘Simples Conteúdo’








