spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Salário de servidores da saúde de Valparaíso corre risco após Pábio Mossoró contratar empresa acusada de desvio de dinheiro público

Os servidores da saúde de Valparaíso de Goiás estão com seus salários em risco todos os meses até o fim do ano, de acordo com o histórico da Organização Social (O.S.) contratada pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB) para terceirizar a contratação de mão de obra e manutenção de setores da pasta.

Salário de servidores da saúde fica em risco após prefeito Pábio Mossoró contratar O.S. multi acusada de desvio de recursos públicos em vários municípios brasileiros / Fotomeontagem do Jornal

Contratada desde o início de agosto a Associação Saúde em Movimento (ASM) já atrasou o pagamento deste mês, referente a agosto, dos servidores, por exemplo, que trabalham nas unidades de emergência como Hospital Municipal e CAIS.

De acordo com as últimas informações de contratados, somente alguns trabalhadores da saúde municipal, agora terceirizados, tinham recebido seus salários referente o mês de agosto até o fim desta terça-feira (10), boa parte deles só tinha recebido uma fração dos proventos e alguns ainda não tinha recebido nada. Ainda segundo os relatos, nenhum deles teria recebido o auxílio alimentação.

A O.S., sediada na Bahia, tem um histórico contratações em processos licitatórios fraudados, envolvimento com corrupção, desvios de recursos públicos e calote nos trabalhadores.

Em outubro de 2023, por exemplo, a entidade deixou de pagar servidores e fornecedores de um hospital da Zona Norte de São Paulo porque a Justiça havia bloqueado R$ 1,4 milhões em suas contas, à época, a presidente da entidade, Ana Cláudia Mendonça Vitti, disse em grupo de mensagens formada por servidores que, a quem ela pagou, "Gloria a Deus", mas para que não tinha recebido ainda, não tinha mais nada a dizer.

"A quem eu paguei, Glória a Deus. A quem não consegui pagar, não posso dizer a vocês mais nada. Sei que vocês estão irados, concordo. É comida é salário", disse ela.

Contratada em tempo recorde de apenas 21 dias, entre a publicação do Edital de Concorrência, em 17 de junho recente, e o início de vigência do contrato, em 08 de julho, com um vínculo vigente apenas até o último dia de mandato do prefeito Pábio Mossoró, 31 de dezembro de 2024, a Associação Saúde em Movimento é parte em mais de 1.400 processos, a grande maioria de demandas trabalhistas movidas por enfermeiros, técnicos em enfermagens e médicos, que não receberam seus pagamentos e benefícios.

Além dos trabalhistas, a O.S. é alvo de processos movidos pelos Ministérios Públicos de cidades espalhadas em, no mínimo, quatro estados brasileiros e já foi alvo de operações da Polícia Federal.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques