Jovens atendidos pelo Centro da Juventude Tecendo o Futuro da OVG participam pela primeira vez da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada. Programa Universitário do Bem contará com estande institucional no evento

Uma iniciativa do Goiás Social, os programas para a juventude da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serão destaques na 5ª edição da Campus Party Goiás, considerado o maior festival mundial de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital, que está acontecendo deste o dia 19 e vai até 23 de novembro, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Jovens atendidos pelo Centro da Juventude Tecendo o Futuro participarão da final da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada e o Programa Universitário do Bem (ProBem) contará com um estande institucional para divulgação das ações.
A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que a participação do ProBem na Campus Party fortalece a missão de preparar os jovens goianos para um mercado de trabalho em constante evolução, além de incentivar o desenvolvimento de habilidades. “Essa participação reforça o compromisso que o governador Ronaldo Caiado tem com a redução das desigualdades e de abrir portas para um futuro melhor aos jovens, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social, além da promoção do desenvolvimento social e econômico do nosso estado”, acrescenta Gracinha Caiado.
Pela primeira vez, jovens beneficiários do Centro da Juventude Tecendo o Futuro da OVG e do Goiás Social participarão da etapa final e presencial da 2ª edição da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada (OIAA). A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFG) e busca popularizar e democratizar o conhecimento em inovação na educação básica.
A equipe composta por Theo Negreiros, de 14 anos, Pedro Augusto Pena Barros, de 14 anos, e Victor Emanuel Mendes Moreira Alvarenga, de 15 anos, se destacou entre mais de 500 inscritas e garantiu classificação entre as três melhores equipes após duas etapas online, avançando para a fase final e presencial. A Olimpíada distribuirá prêmios de até R$ 5 mil em dinheiro por cada aluno que faz parte da equipe vencedora.
Estande Interativo
Ao longo dos quatro dias de evento, o Programa Universitário do Bem (ProBem) contará com um estande institucional totalmente dedicado à divulgação das ações, critérios de participação e oportunidades oferecidas pelo programa. No local, serão oferecidas dinâmicas, como o Quiz Interativo, para que os visitantes tenham a oportunidade de testarem seus conhecimentos sobre a iniciativa.
Em parceria com a Secti, o ProBem disponibilizará ingressos “Daily” gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social, garantindo a participação de quem, historicamente, tem menos acesso a ambientes de inovação tecnológica. Além disso, considerando a programação de palestras, painéis técnicos e atividades de capacitação, a participação dos beneficiários do ProBem renderá 20 pontos no Banco de Oportunidades, fortalecendo a trajetória de desenvolvimento profissional.








