A Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em um cofre durante a Operação Hefesto, deflagrada pela na manhã desta quinta-feira (1) para investigar sobre desvios em contratos para a compra de kits de robótica com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Até a publicação desta reportagem não havia sido informado o local da apreensão, o dono do cofre nem a quantia encontrada. Segundo a PF, a estimativa inicial é de que haja mais de R$ 4 milhões só nessa apreensão. Além do dinheiro, foram encontrados medicamentos para a disfunção erétil no cofre.
Ainda não há a confirmação donde o cofre foi encontrado e de quem ele seria, mas na operação, um dos principais alvos é Luciano Ferreira Cavalcante , que já foi assessor do gabinete da Presidência da Câmara, ocupada por Arthur Lira (PP-AL), e atualmente estaria lotado na liderança do PP.
De acordo com as investigações, a empresa Megalic que teria intermediado a compra de equipamentos de robótica para 43 municípios alagoanos, superfaturados ou não entregues, gerando um desvio de ao menos R$ 8,1 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).








