O Palmeiras conseguiu superar o Sport fora de casa neste domingo (6) pela segunda rodada do Brasileirão. Raphael Veiga sofreu um pênalti polêmico nos minutos finais e Píquerez converteu. Além do gol do uruguaio, Flaco López também acertou uma penalidade na primeira etapa. Barletta fez o gol dos donos da casa e o jogo terminou 2 a 1 para o Verdão.

Com o resultado, o Alviverde passou a quatro pontos na competição e subiu à 7ª posição na classificação geral, com o saldo de uma gol. Já o Sport é o 18º e antepenúltimo na tabela da competição, com apenas um ponto.
Agora, as duas equipes voltam as atenções para os próximos jogos. Na quarta-feira (9), o Palmeiras recebe o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, enquanto o Sport vai ter a semana para se preparar para enfrentar o Vasco no próximo sábado (12), pelo Brasileirão
O jogo
Fazendo valer o apoio da sua torcida, o Sport mandou no primeiro tempo. A equipe pernambucana teve muito mais volume de jogo do que o Palmeiras, desentrosado no jogo. No entanto, foram os paulistas que abriram o placar, com Flaco López de pênalti, sofrido por ele mesmo.
Sem se abalar, o Leão foi buscar o empate ainda na primeira etapa com Chrystian Barletta, em um belo chute após escanteio batido por Lucas Lima. Em cobrança de falta, Sérgio Oliveira ainda acertou o travessão de Weverton, mas o placar foi em 1 a 1 para o intervalo.
Na segunda etapa, as equipes dividiram o protagonismo. O Sport voltou para o segundo tempo melhor e criando mais oportunidades, mas sem conseguir ser efetivo. O cenário começou a mudar após algumas substituições de Abel Ferreira, que colocou Ánibal Moreno e Raphael Veiga, além de Estevão e Píquerez, que entraram no intervalo.
O Palmeiras começou a criar mais oportunidades e ter mais volume de jogo, no entanto, também sem aproveitar as chances que teve. Isso até que Raphael Veiga sofreu um pênalti polêmico na reta final da partida e Píquerez converteu a cobrança, desempatando o placar.
A penalidade sofrida por Raphael Veiga gerou uma enorme polêmica nas redes sociais, com internautas questionando se o camisa 23 do Palmeiras teria realmente sido tocado no lance. Durante a transmissão, foi possível ver o árbitro dizer aos jogadores que a penalidade tinha sido analisada e confirmada pelo VAR.
Apesar dos sete minutos de acréscimos, o Sport não conseguiu criar chances reais e o jogo terminou em 2 a 1 para os paulistas.