Aos 75 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (04) o deputado estadual de Goiás Aloisio Moreira dos Santos, mais conhecido como Iso Moreira (União Brasil).

Foto: Reprodução (Facebook @DepIsoMoreira)
Também chamado de “Leão do Nordeste” goiano, Iso estava licenciado do seu sexto mandato legislativo estadual por problemas de saúde. Ele testou positivo para a Covid-19 em 25 de janeiro deste ano e vinha se tratando da doença e sequelas desde então.
O parlamentar tinha tomado, segundo informações, três doses da vacina contra a Covid e não era portador de nenhuma comorbidade.
Dono de um perfil político, na essência da palavra, o falecimento de Iso Moreira foi comentado por várias personalidades do estado.
A deputada federal eleita, Lêda Borges (PSDB), por exemplo, lembrou da parceria com o “Leão do Nordeste” em suas redes sociais.
"Ao longo de vários anos de convivência, Iso e eu estivemos juntos em muitos momentos, trabalhando em parceria na Assembleia Legislativa e especialmente quando fui Secretária de Estado, oportunidade em que levamos diversos benefícios a nossa amada região do Nordeste Goiano", lembrou peessedebista.
Lissauer Vieira (PSD), que chegou à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pela primeira vez contra um candidato do governo e, em partes, graças a articulação de Iso, também lamentou:
"Durante esses dois mandatos que ocupo na @assembleiago, Iso sempre foi um amigo leal, atuante, ético e responsável com o estado de Goiás. Durante os meses em que esteve internado, ele fez muita falta no Parlamento, mas seu nome e legado ficarão na memória do Legislativo estadual", escreveu em sua conta no Instagram.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também lamentou o falecimento do político que chamou de “amigo“.
"Sua contribuição para o Estado de Goiás, especialmente o Nordeste goiano, será sempre lembrada", postou o governador.
Iso Moreira iniciou sua carreira política como prefeito de Simolândia (1993 – 1996), em 1998 o Leão do Nordeste Goiano foi eleito suplente de deputado estadual, assumindo a cadeira em 2001. Nas eleições seguintes, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 ele venceu todas, permanecendo no parlamento estadual por 21 anos consecutivos.








