Ex-presidente cumpre pena por tentativa de golpe; ato também pediu anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro

Cerca de 130 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (30) em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília, para pedir a aprovação do PL da Anistia e a libertação do ex-mandatário.
O ato começou às 14h, mas o público seguia pequeno 40 minutos mais tarde. A maior parte estava concentrada em frente a um carro de som decorado com a imagem do senador Izalci Lucas (PL-DF), que por sua vez não participou do ato, os únicos políticos presentes foram a vereadora de São Luís do Maranhão, Flávia Berthier (PL), e o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS).
Os manifestantes exibiram faixas pedindo a aprovação do projeto de anistia “ampla, geral e irrestrita” aos envolvidos no 8 de Janeiro, além de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Alguns dos oradores exaltavam a presença de policiais do Distrito Federal, que apenas trabalhavam na segurança da Esplanada, e elogiaram a megaoperação realizada no Rio de Janeiro em 28 de outubro, que terminou com a morte de 122 pessoas.
Também questionaram a legitimidade da prisão de Bolsonaro diante da soltura do banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal em 17 de novembro no caso envolvendo o Banco Master. O empresário deixou a prisão em Guarulhos (SP) no sábado (29.nov) com tornozeleira eletrônica.








