O ato foi organizada pelo pastor Silas Malafaia, pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo senador Flávio Bolsonaro e pelo deputado federal Nikolas Ferreira.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam, na tarde desta terça-feira (7), uma manifestação em defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A caminhada realizada em Brasília foi organizada pelo pastor Silas Malafaia, pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
Apesar dos principais nomes do bolsonarismo usarem as redes sociais para convocar apoiadores, a manifestação não teve o mesmo apoio de atos anteriores.
De acordo com o portal de notícias Poder 360, apenas 2.080 pessoas participaram da caminhada pela Esplanada dos Ministérios, que começou em frente à Catedral Metropolitana. Os manifestantes pedem a aprovação do projeto de lei da anistia aos condenados pela tentativa de golpe de estado que culminou nos atos do dia 08 de janeiro de 2023, quando as sedes dos três poderes da república foram invadidos e depredados pos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro afirma que os condenados são vítimas de perseguição política e que o ato representa uma defesa da democracia e da liberdade. Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.