Pré-candidato ao senado federal, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), não compareceu e não foi representado durante a cerimônia de transferência simbólica da Capital do Estado para a cidade de Goiás.

Foto: Reprodução (Ruber Couto – Portal Alego)
O evento realizado na segunda-feira (25) faz parte da comemoração do aniversário de fundação da antiga Vila Boa, considerada primeira capital de Goiás por ter sido sede do governo estadual durante 30 anos, de 1839 a 1870.
Na cidade, o governador Ronaldo Caiado (UB) planejou agenda das 8h30 até as 19h e o único deputado que viajou para o local foi Amauri Ribeiro (Patriota), que não integra a mesa diretora da Alego.

Foto: Reprodução (Portal Alego)
De acordo com interlocutores do grupo governista, o gesto de Lissauer pode ser um sinal da sua insatisfação com a decisão do governador de não adotar uma candidatura única ao Senado na base aliada.
Simpatizantes à pré-candidatura de Lissauer, a maioria dos deputados decidiu seguir o presidente na demonstração de descontentamento.
Nota
Em nota, a assessoria do chefe do legislativo goiano afirmou que ele “aproveitou o recesso parlamentar para resolver questões particulares e designou o vice-presidente para substituí-lo na solenidade de transferência da capital, em Goiás”
.
Por sua vez o vice-presidente da Alego, Henrique Arantes, não foi viajou para Goiás nesta 2ª (25) e deu expediente no seu gabinete, onde atendeu comitiva de Valparaíso de Goiás.