A deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Luciano Lourenço, e outros dirigentes e técnicos da entidade para tratar, entre outros assuntos, sobre a necessidade da construção de uma passarela de pedestres ligando os bairros Marajó e Esplanada V, atravessando a BR040 no perímetro de Valparaíso de Goiás.

Em 2019 a parlamentar liderou uma intensa negociação com a Invepar Via040 para recuperar a construção de três passarelas no perímetro da cidade, que estavam sendo perdidas em meio a desistência da empresa pela concessão da rodovia que corta o município.
À época o empenho de Lêda Borges e outros atores colaboradores deu certo e duas passarelas foram construídas, uma entre a Cidade Jardins e o Parque são Bernardo e outra entre a Etapa E e o Ipanema, porém a que ligaria o Marajó e o Esplanada V acabou perdida numa suposta falta de atuação do governo Pábio Mossoró (MDB).
Com o testemunho da titular da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo), Caroline Fleury, a parlamentar ouviu dos dirigentes da Agência, que a entidade não executa obras, por isso a solução para os moradores dos dois bairros vai ter que vir por outro Meio.
A uma semana atrás a deputada também havia tratado do assunto por videoconferência com representantes da Invepar, que confirmaram o adiantado do processo de distrato da concessão da rodovia, o que inviabiliza o investimento.








