Conteúdo original de DM Entorno
A 033ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto IGAPE, que apontava o pré-candidato a prefeito governista, Marcus Vinícius (MDB), como líder nas intenções de votos.
Expedida na quarta-feira (10) pelo juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini, a decisão atendeu à representação do Partido Mobilização Nacional (Mobiliza), que apontou irregularidades no levantamento registrado sob o número TRE-GO: 03718/2024.
De acordo com a interpelação recebida pelo magistrado, a pesquisa que favorecia o candidato do grupo do atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB), omitia informações relevantes para a formatação dos resultados e não apresentou o nível de confiança obrigatória.
Como medida cautelar, o juiz Leonardo Bordini ordenou a suspensão imediata da divulgação dos resultados da pesquisa, com a imposição de uma multa de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. Os representados foram notificados para se absterem de divulgar a pesquisa e, caso já tenham feito, devem remover qualquer conteúdo relacionado no prazo de 24 horas.
Os representados na ação incluem o pré-candidato, Marcus Vinícius, o prefeito Pábio Mossoró, e a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.
A denúncia foi feita por Lucas Rodrigues Paulino, presidente do partido Mobiliza no município e a representação foi feita pelos advogados Julio Cesar Meirelles, Glauco Borges de Araújo Junior e Matheus Augusto Chagas.