Na madrugada deste sábado (16), o AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, viu uma das lutas mais aguardadas do ano. Jake Paul e Mike Tyson subiram ao ringue instalado no estádio do Dallas Cowboys para realizar um histórico duelo de gerações no boxe.
De um lado o influenciador digital de apenas 27 anos, que se transformou em lutador de boxe e já derrotou nomes como o brasileiro Anderson Silva, e do outro a lenda do esporte de nada menos que 58 anos
Apesar de Tyson ter até conseguido ser ofensivo no começo do combate, e Paul tê-lo respeitado, para não correr o risco de levar um dos golpes matadores do veterano, a juventude de Jake fez a diferença no decorrer da luta de oito rounds de dois minutos cada. Conseguindo se impor dentro do ringue, o youtuber acabou levando para casa a vitória, por pontos.
A luta
O duelo começou com Tyson indo ao ataque e enfrentando as esquivas e fugas de Paul. O primeiro assalto foi marcado pelos dois lutadores não conseguindo encaixar seus golpes, que passavam no vazio. Somente no segundo round o ex-campeão mundial dos pesados colocou uma boa esquerda em cima do youtuber, que respondeu com um gancho que passou perto do rival.
Um cruzado de Mike Tyson pegou em cheio logo no início do terceiro assalto e agitou os fãs no AT&T Stadium. Jake Paul também acertou um cruzado que deu uma balançada na lenda do boxe e, logo passou a ditar o ritmo da luta, se aproveitando da idade e do melhor estado físico que o adversário, que reduziu o ritmo ofensivo a partir do quarto assalto.
Com o ‘pé no freio’ de Tyson, Paul tratou de se impor, batendo e saindo para evitar entrar no raio de ação da mão do veterano. Apesar de ainda ter boa movimentação e bom jogo de esquiva, o ex-campeão mundial já não batia tanto quanto conseguia e se tornou presa fácil do rival mais jovem, levando um soco de esquerda que novamente mexeu com o ‘Iron’.
A postura de Jake Paul era ofensiva, mas sem se expor à chance de ser nocauteado por Tyson, sempre conseguindo bater rápido e fugir. Nos rounds finais, o youtuber demonstrou que, apesar da experiência do adversário, ele não conseguiria ter vantagem sobre a juventude do astro das redes sociais. No último round, a lenda da nobre arte até teve uma oportunidade de incomodar Paul, mas o “Garoto Problema” seguiu ditando o ritmo da luta e teve, nos segundos finais, outro bom golpe em cima do rival. E, assim, venceu Tyson por pontos.