spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel encontra túnel do Hamas sob agência da ONU e escola em Gaza

As Forças de Defesa de Israel divulgaram nas redes sociais que encontraram um túnel utilizado pelo Hamas sob a sede da Agência da Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, UNRWA, em inglês.

Túnel do Hamas entre escola e sede da ONU em Gaza / Foto: Reprodução (Gazeta do Povo)

Segundo a postagem feita em uma rede social do Exército israelense, o túnel foi descoberto perto de uma escola da UNRWA, e chega até o prédio da UNRWA.

É possível encontrar infraestrutura de ligação elétrica. Segundo Israel, a energia elétrica para a estrutura era fornecida por um gerador , que utilizava combustível fornecido por ajuda humanitária . O túnel conta com 700 metros de comprimento e 18 m de profundidade e possui recursos de inteligência e de segurança.

As forças israelenses ainda encontraram grandes quantidades de armas, munições, granadas, explosivos e documentos que supostamente comprovariam a utilização dos escritórios pelo Hamas .

A UNRWA vem sofrendo ataques do governo de Israel por sua participação no conflito. Segundo a instituição, o prédio foi abandonado no dia 12 de outubro de 2023 após a recomendação de evacuação do governo israelense, e afirmou que não possui ligação com o Hamas, que, por sua vez, declarou que não utiliza instalações civis para suas atividades.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques