Gabriel Fop foi o segundo eliminado do “BBB 23” no paredão decidido na noite desta terça (31/1).

Mas, diferente do que se imaginava óbvio, como o apresentador Tadeu Schmidt indicou em seu discurso, a eliminação do brother mais contestado da edição até aqui não foi uma unanimidade.
Gabriel obteve 53% dos votos, pouco mais da metade, disputando com a ativista Domitila Barros a rejeição do público. Em 3º lugar, o enfermeiro Cezar Black não atingiu nem 1% das indicações.
Ele, que já vinha com a pecha de ‘abusivo‘, devido seu comportamento com Bruna Griphao, com quem formou casal, ainda piorou sua situação no reality desde que foi indicado ao paredão, com “brincadeiras” que pegaram mal nas redes sociais, interpretadas como comentários racistas e gordofóbicos contra Bruno Gaga.
Ao anunciar sua saída da casa, Tadeu relembrou a chamada que deu no casal formado por Gabriel e Bruna Griphao, ressaltando que o relacionamento foi realmente tóxico, mas também destacou a força de Gabriel para tentar a volta por cima e buscar a redenção.
O discurso deixou Gabriel com lágrimas nos olhos e preparou o anúncio de seu corte, que foi acompanhado por mais lágrimas e abraços dos demais participantes após a confirmação da eliminação.
“O paredão de hoje serve para botar um ponto final nessa história e seguir com o jogo”, completou o apresentador, num sentimento compartilhado por muitos telespectadores.