O Flamengo bateu o líder Atlético-MG no Maracanã, por 1 a 0 neste sábado (30) em jogo válido pela 29ª rodada da Séria A do Brasileirão.
A liderança da competição não estava literalmente em jogo, mas o resultado mantém o time do Rio de Janeiro, vice-líder da competição, mais vivo na disputa pelo título, contra exatamente a equipe mineira. Por isso a partida era encarada como uma decisão pelos rubro-negros.
O desafio era ainda mais difícil para o Flamengo, pois já chegou para a partida com 6 desfalques e ainda teve que lhe dar com a sétima com Rodrigo Caio Sentindo o joelho durante o aquecimento.
Diante dos desfalques, Ramon e Michael iniciaram a partida e foram os nomes de destaque na primeira etapa. Respectivamente, o substituto de Filipe Luís fez o papel defensivo e segurou os avanços de Hulk pela sua área, a lateral-esquerda. Já o camisa 19 aproveitou a assistência de Bruno Henrique para fazer o gol da partida aos 24 minutos. Foi o primeiro de dois chutes do Flamengo na primeira etapa.
Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho chegou aos 49 pontos, 10 a menos que o líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos.
O Flamengo tem três jogos adiados a disputar, enquanto a equipe de Cuca tem uma rodada adiada.