spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente Lula volta a defender a regulamentação da imprensa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender que exista algum tipo de “regulamentação da imprensa” no Brasil.

A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à Rádio Clube, de Pernambuco, nesta quarta-feira (9).

Ex-presidente Lula em entrevista à Rádio Clube (10/02/2022)
Foto: Reprodução

Para o favorito na disputa eleitoral pela presidência da República que será definida em outubro próximo, é preciso “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”, mas o petista negou que tal sugestão faça alusão à censura.

“Não falem de censura para mim, eu quero a liberdade de imprensa. Liberdade em que a imprensa fale o quiser, mas que também seja respeitado o direito de resposta”, argumentou.

Lula também afirmou que a internet está virando uma “fábrica de fake news e provocações” e avaliou que o Brasil está “muito atrasado” em projetos do gênero em comparação com outros países.

“Não podemos deixar a internet do jeito que está, virando uma fábrica de fake news e provocações”, disse. “Estamos muito atrasados. Temos modelos na Inglaterra, na Alemanha, na França e em vários países”.

Essa não é a primeira vez que o petista menciona a regulamentação da imprensa. Mesmo que ainda não tenha lançado oficialmente sua pré-candidatura, o ex-presidente também mencionou outras propostas durante as entrevistas, como a revogação da reforma trabalhista.

Sobre o assunto, Lula defendeu que haja uma reunião entre “empresários, o governo, os trabalhadores e as universidades”, mas não voltou a mencionar a revogação de uma lei trabalhista na Espanha como um modelo “a ser acompanhado de perto”, um comentário feito nas redes sociais que gerou ruídos mesmo entre aliados do PT.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques