O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou na manhã desta sexta-feira (5) que será candidatura ao Senado Federal por Goiás. O anúncio aconteceu durante a convenção da Federação PSDB-Cidadania, em Goiânia.

Foto: Reprodução (Facebook @PSDBGO)
A decisão ocorre após o recuo do político, que vinha cotado e trabalhando para concorrer ao governo do Estado. A desistência, segundo o próprio líder tucano, ocorreu por falta de alianças que pudessem viabilizar a candidatura contra o governador Ronaldo Caiado (UB) e a força da máquina pública.
No dia anterior, interlocutores diziam que o ex-governador já estava trabalhando apenas com as hipóteses de ser candidato a deputado federal ou senador e na manhã de hoje que as chances de Perillo eram as mesmas para ambos os cargos.
A escolha para o Senado Federal acabou sendo feita por ser um cargo majoritário, que permite Marconi Perillo continuar puxando os correligionários para a formação de uma bancada peessedebista no Congresso Nacional.
O PSDB não fará coligação para governador e Marconi liberou seus aliados para escolher seus candidatos, mas recomendando que seja da oposição a Caiado:
“Peço a todos que puderem seguir minha orientação que votem nos candidatos da oposição. Candidatos consistentes, exequíveis, com propostas modernas, progressistas que signifiquem avanços significativos para nossa população”
, disse o ex-governador.