Desde o grave acidente sofrido por Michael Schumacher em 2013, são raras as informações que surgem sobre seu estado de saúde. O piloto Felipe Massa, no entanto, revelou que recebe com certa frequência as notícias envolvendo o heptacampeão mundial de Fórmula 1.
O atleta brasileiro afirmou que está atualizado sobre o estado de Schumacher por meio das informações que obtém de Jean Todt e também de outras pessoas. Todt é amigo pessoal do ex-piloto alemão e de seus familiares. Ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean é um dos únicos personagens da F1 que tem permissão para visitar Schumi.
“Eu sei como ele está através de outras pessoas, como o Jean Todt, que é uma pessoa que está sempre na casa do Schumacher e tem uma relação muito boa com a família, tanto com a esposa, a Corinna Schumacher, e com os filhos também. Então eu sei como as coisas estão indo através de outras pessoas”, disse Felipe Massa em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.
“É muito triste o que aconteceu com ele. É um piloto exemplar para tantas categorias, para tantos fãs do automobilismo, para a torcida que ele tinha. Eu acompanhei isso de perto, sendo um fã dele e ele como meu companheiro de equipe (…). Foi uma tristeza muito grande o que aconteceu com ele. Eu tinha muito contato com ele, menos com a família dele, e respeito 100% essa vontade que eles têm de deixar ele fechado, preservado. Logicamente ele não está bem porque é muito claro para todos nós, foi um acidente muito sério”, afirmou Massa.
Acidente de Schumacher
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e hoje está em casa, sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.