A deputada estadual, recentemente eleita federal, Lêda Borges (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (11) uma reunião com o superintendente do DENIT em Goiás, Volnei Vieira de Freitas.

Foto: Reprodução (Facebook @ledaborges.m)
Na pauta, a parlamentar relatou discutido sobre mobilidade na região do Entorno Goiano do Distrito Federal, uma das causas que colocou como prioridade para seu mandato no Congresso Nacional
Lêda Borges lembrou na quarta-feira (09), durante uma solenidade na Câmara Municipal de Cidade Ocidental, onde foi homenageada, que vai trabalhar soluções, por exemplo, para o trânsito na BR040, que se afunila em Valparaíso, causando congestionamentos quilométricos diariamente, levando transtornos também para Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina.
A parlamentar lembrou que em 2012, ainda como prefeita de Valparaíso, recebeu do Sinduscom (Sindicato da Industria da Construção) um projeto com todas as intervenções necessárias para resolver o problema de trafegabilidade na rodovia que tem congestionamentos quilométricos todos os dias, causando transtornos e prejuízos para a população.
"Em 2012, poetanto a dez anos, eu ganhei como prefeita um projeto do Sinduscon para a BR040 até Luziânia. Esse projeto foi doado pelo Sinduscon à prefeitura de Valparaíso, eu prefeita, doei para o DNIT. Só que naquele ano o governo federal, na pessoa da presidente Dilma, decidiram privatizar a BR040, mas esse projeto está lá no DNIT Nacional e eu como deputada federal eu consigo entrar lá e dizer: 'Cadê o projeto? Cadê o Projeto, quanto custa, o que nós vamos precisar fazer?'"
, comentou
Lêda Borges pretende trabalhar pela confirmação, já no orçamento federal de 2023, de um recurso para a construção do viaduto na BR040, em Valparaíso, que teria a capacidade de acabar com os congestionamentos diários na via.