Durante live transmitida no sábado (29) em suas redes sociais, a vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia Silva (PSD) expôs um “racha” com o prefeito Diego Sorgatto (DEM), que culminou em sua exoneração do cargo de Administradora do Distrito do Jardim Ingá.
Liderança no Ingá, Ana Lúcia levou para a eleição de Sorgatto a preferência dos eleitores do distrito, responsável por 63% dos votos obtidos pela chapa.
Segundo vice-prefeita, Diego Sorgatto estaria boicotando a região para desgastá-la, numa jogada política cujo o preço seria o prejuízo da população:
“Eu sei qual é o intuito dessa corja política que está lá (na prefeitura), eles já fizeram isso tudo planejado; ‘A gente precisa dela porque lá no Ingá o povo gosta dela, aí ela tem que ser a vice e depois a gente vira a cara para ela e detona com ela. Não dá estrutura para ela, não dá nada para ela trabalhar, o povo vai começar a cobrar dela e ela vai ter que sair de lá‘“, desabafou ela.
Ana Lúcia relatou que até material em estoque está sendo negado para o distrito: “Esses dias eu precisei de paralelepípedo; Meio-fio né que fala? Para colocar ali, falaram que não tinha, cheguei lá na garagem e estava lotado. Falei: ‘prefeito, você é prefeito do Ingá também, porque que você está fazendo isso comigo?’“, revelou.
Noutro trecho de sua fala, a vice-prefeita disse que o boicote chega até às unidades de saúde locais, deixando faltar material em pleno período de pandemia.
No dia seguinte a resposta de Diego Sorgatto foi a exoneração de sua vice do cargo de Administradora do Distrito do Jardim Ingá.
Assista à Live completa da vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia: