
Ao lado de autoridades como o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), da deputada federal Lêda Borges (PSDB), a estadual Zeli Fritsche (UB) e outros, o prefeito Carlinhos do Mangão (PL) inaugurou, nesta quarta-feira (2), o Destacamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Novo Gama.

"Novo Gama agora conta com uma nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar, uma estrutura moderna, equipada e pronta pra atender a população com mais eficiência. Um reforço importante na segurança e no cuidado com quem vive na região, que há muito tempo precisava de atenção e agora recebe investimento de verdade", celebrou o governador em exercício Daniel Vilela.
A nova unidade operacional é subordinada à 26ª Companhia Independente Bombeiro Militar (26ª CIBM), sediada em Valparaíso de Goiás, e marca um importante reforço no atendimento às emergências da região do Entorno Sul do Distrito Federal.
Com população superior a 100 mil habitantes, Novo Gama apresentava alta demanda por ações de combate a incêndios, ocorrências pré-hospitalares e salvamentos diversos, que tinham seus atendimentos de certa forma prejudicados pelas distâncias.

"Hoje entregamos à população do Lunabel a nova base do Corpo de Bombeiros, uma conquista que reforça a segurança e a estrutura de atendimento emergencial da nossa cidade", comentou o prefeito Carlinhos do Mangão em uma postagem nas redes sociais.

Presente na solenidade, a deputada federal Lêda Borges, que para o serviço de salvamento em Novo Gama destinou recursos ao SAMU, também destacou a importância no serviço dos Bombeiros Militares de Goiás. "Eles são verdadeiros heróis de farda, que arriscam suas vidas todos os dias para proteger a nossa", disse a parlamentar
O quartel já entrou em operação com estrutura completa, efetivo militar e viaturas modernas. A unidade conta com uma Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), destinada a incêndios e salvamentos, e uma Unidade de Resgate (UR), equipada para atendimentos médicos de urgência. A construção da edificação e aquisição dos equipamentos foram viabilizadas com recursos do governo estadual.