Interlocutores próximos do candidato ao Senado Federal pelo Partido Progressista, Alexandre Baldy, admitem que há um pessimismo na cúpula da campanha, especialmente devido a atuação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Após a decisão de concorrer ao posto de Senador também, Perillo intensificou e teria “dado uma volta” nas articulações, atraindo o apoio de personalidades de variados espectros políticos do estado, o que estaria esvaziando as outras candidaturas, como a do progressista.
De acordo com as informações, os movimentos marconistas, que mais impactaram os concorrentes, ocorreram em Goiânia, em Aparecida e em Anápolis, essa última, a cidade das principais bases de Baldy.
Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, reduto do candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), que tenta impulsionar a candidatura ao senado de João Campos (Republicanos), Marconi Perillo já conta com o apoio de quinze vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal.
Ainda conforme as apurações, o prefeito anapolino, Roberto Naves (PP), já estaria tendo que agir na sua cidade para evitar uma debandada igual e manter os aliados na candidatura de Alexandre Baldy.