O atirador fugiu a pé e no seu veículo foi encontrada uma lista de outras possíveis vítimas, incluindo o nome do governador de Minnesota, Tim Walz

Uma deputada estadual de Minnesota (EUA) e seu marido foram mortos, e um senador e sua esposa ficaram feridos em suas casas, em cidades vizinhas, após serem alvos de ataques a tiros cometidos por uma pessoa disfarçada de policial.
O governador local classificou o crime, ocorrido na manhã deste sábado (14), como uma “execução com motivação política”.
As autoridades seguem procurando o atirador, que trocou tiros com policiais e fugiu a pé, segundo informaram durante uma coletiva de imprensa na manhã de sábado (14) obtidas pelo USA Today .
As vítimas fatais são a deputada Melissa Hortman e seu marido, Mark.
Já o senador John Hoffman e sua esposa, Yvette, sobreviveram após os disparos.
Os crimes aconteceram nas cidades vizinhas de Brooklyn Park e Champlin, no estado norte-americano do Minnesota.
Disfarce de policial
De acordo com o chefe de polícia local, Mark Bruley, os agentes estão fazendo interrogatórios para ajudar a identificar o suspeito.
Ele informou que o atirador se passou por um policial, usando um SUV idêntico aos veículos da corporação, colete, uniforme e equipamentos.
O assassino teria batido na porta das vítimas e usado o disfarce para ter acesso à casa. O carro utilizado no crime foi encontrado pelos policiais.
Lista de vítimas
No veículo, estava uma lista com nomes dos alvos do ataque desta manhã deste sábado e também do governador de Minnesota, Tim Walz; da deputada Ilhan Omar, da senadora Tina Smith e do procurador-geral do estado, Keith Ellison
Todos os citados, inclusive o governador Walz, foram notificadas e as autoridades estão trabalhando para aumentar a segurança, informou Bruley ao USA Today.