spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Corinthians vence o Vasco e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena e conquistou a sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro neste sábado (25). Yuri Alberto, Memphis e João Victor, contra, fizeram os gols da vitória do Timão.

Corinthians vence o Vasco por 3 a 0 pela 2ª rodada do Brasileirão 2025 / Foto: Reprodução (Fabio Giannelli – AGIF)

Fábio Carille optou por escalar uma equipe alternativa e poupou alguns titulares que atuaram no empate do Cruzmaltino, por 3 a 3, com o Melgar, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (5). O ataque estava desfalcado de nomes de peso, como Vegetti, que entrou na segunda etapa, mas não conseguiu mudar o resultado.

O Corinthians soube aproveitar o desentrosamento dos reservas do adversário e dominou o duelo. Destaque para Memphis, que se tornou o maior garçom do futebol brasileiro na temporada, com oito assistências, e voltou a marcar pelo Timão após seis partidas de jejum. O holandês ainda balançou a rede em outra oportunidade, mas Anderson Daronco anulou no VAR.

Com o resultado, o Timão dorme na liderança da tabela geral da competição, com 4 pontos. Já o Vasco fica em 8º com um ponto a menos.

As duas equipes tem compromisso pela Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira (8), o Vasco recebe o Puerto Cabello, em São Januário, às 21h30 (De Brasília). No mesmo horário, o Corinthians encara o América de Cali, no Pascal Guerrero, na Colômbia.

O jogo:

Na primeira chance clara do jogo, aos 11 minutos, Carrillo lançou Memphis, que ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar de primeira e abrir o placar para o Corinthians.

O Vasco melhorou no duelo e ficou perto de empatar após cabeçada de Rayan, em escanteio cobrado por Lucas Piton, defendida por Matheus Donelli. No lance seguinte, Payet arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Mesmo com as chances dos cariocas, o Timão demonstrava ter o domínio do confronto. Aos 26 minutos, Yuri Alberto devolveu o ‘presente’ do primeiro gol e deixou Memphis de frente com Léo Jardim. O holandês finalizou na saída do goleiro, ampliou para o Timão e voltou a marcar após um mês.

A equipe paulista trocava passes e buscava o terceiro gol, enquanto o Vasco não conseguia esboçar uma reação. Nas arquibancadas, a Fiel provocou os cariocas dizendo que a equipe será rebaixada para a Série B, mesmo com o torneio ainda na segunda rodada.

O Timão voltou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa. Aos 12 minutos, Matheus Bidu tabelou com Memphis e marcou o terceiro gol. Anderson Daronco viu falta do corinthiano em Puma Rodríguez e anulou a jogada.

Com vantagem no placar, o Timão soube administrar a partida e não correu riscos na metade final do segundo tempo. Aos 32 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro para Memphis, que girou sobre a marcação e bateu de bico sem chances para Léo Jardim. Novamente, Anderson Daronco foi ao VAR, viu impedimento na origem da jogada e anulou o gol.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda fez boa jogada pela direita, Memphis dividiu com João Victor na pequena área vascaína e o zagueiro acabou marcando gol contra. A partida terminou com a vitória do Timão.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques