Propostas pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO), a Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (26), a criação de duas subcomissões para acompanhar e propor avanços em seguimentos considerados prioritários para os seguimentos escolares.

Uma das subcomissão propostas pela parlamentar tem o objetivo de acompanhar a implementação do Novo Ensino Médio no Brasil, tema que vem se arrastando a anos em meio a discordâncias entre entidades da educação.
O Novo Ensino Médio é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento técnicos profissionalizantes. Ao final desta etapa acadêmica, o aluno receberá, além do certificado regular, também o certificado da temática profissional escolhida por ele.
A outra subcomissão proposta por Lêda Borges e aprovada pelo colegiado vai estabeleces um debate para propor e promover avanços na Educação Especial e Inclusiva, que tem a função de garantir o direito de todos, contemplando, as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos, entre outras.
"Vamos juntos pela educação de nosso país", escreveu a deputada em suas redes sociais após a aprovação das propostas.








