spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com golaço de Almada, Argentina vence Uruguai e está quase garantida na Copa

Vitória por 1 a 0, fora de casa, pela 13ª rodada das Eliminatórias, deixa os Hermanos perto do Mundial, basta empatar com o Brasil na próxima quinta-feira (27)

Almada celebra o golaço da vitória argentina sobre o Uruguai / Foto: Reprodução (Flashscore)

Sem Messi e Lautaro, a seleção argentina de futebol contou com um inspirado Almada para vencer o Uruguai por 1 a 0 pela 13ª rodada das Eliminatórias. No jogo desta sexta-feira (21) fora de casa, em pleno Estádio Centenário lotado, o ex-Botafogo e hoje no Lyon-FRA comandou as principais ações dos Hermanos e fez um golaço de fora da área, aos 20 minutos do 2º tempo, vencendo o goleiro Rochet, que até então era um paredão.

O triunfo fez justiça, afinal, depois de um primeiro tempo fraco e tenso, os atuais campeões do mundo dominaram um Uruguai que caiu de ritmo com a saída do flamenguista Arrascaeta, machucado.  Não marcaram mais gols por causa da grande atuação do goleiro Rochet. O arqueiro do Internacional-RS fez pelo menos quatro grandes intervenções.

Com este resultado, a Argentina chega aos 28 pontos, com folga na liderança. Assim, pode confirmar sua classificação antecipada ao Mundial com quatro rodadas de antecedência já na próxima rodada. Na terça-feira (Hermanos recebem o Brasil, terceiro colocado com 21 pontos). Basta o empate para a atual campeã do mundo ficar com uma das seis vagas em jogo para a competição nos EUA, México e Canadá. O Uruguai, parado nos 20 pontos, fecha a rodada em quarto lugar. Na terça-feira, 25/3, vai até a altitude de El Alto para enfrentar a Bolívia. Novo tropeço e a Celeste começa a se complicar.

O jogo:

Os primeiros 30 minutos foram decepcionantes, tanto tecnicamente quanto em oportunidades de gol. A Argentina deixou a bola com o Uruguai, que teve 65% de posse. Mas a Celeste não tinha espaços. Deu um único chute a gol, aos 27, uma falta que Arrascaeta tentou cruzar e foi fácil para as mãos de Dibu. E a Argentina deu dois chutes sem perigo. Apenas aos 33 minutos, quando Arrascaeta bateu de fora da área e Dibu agarrou, foi que algo de relevante ocorreu.

Mas Arrascaeta logo sentiu uma lesão muscular e saiu para a entrada de De la Cruz. A temperatura do jogo aumentou e a Argentina acordou, com  duas boas chances. Simeone quase marcou em chute sem ângulo. Mas Rochet salvou. Logo depois, o zagueiro uruguaio Giménez se jogou para bloquear um chute de Enzo Fernández. A temperatura também esquentou na pressão, com dois momentos de empurra-empurra e confusões, mas sem cartão para nenhum lado.

Veio o segundo tempo  e Almada começou a se destacar. Aos três minutos, o ex-Botafogo deu belo chute para ótima defesa de Rochet, que nem parecia estar fora de ritmo após se recuperar de lesão e pouco jogar com a camisa do Internacional-RS. A Argentina era muito mais perigosa. Simeone chutou e Rochet salvou. Logo em seguida, Almada recebeu livre e Rochet saiu nos pés do jogador, abafando a jogada.

Só dava Argentina e, aos 30 minutos, o ex-Botafogo e hoje no Lyon, Almada bateu no ângulo esquerdo de Rochet, que desta vez não salvou a Celeste. Gol espetacular. Em desvantagem no placar, o Urugaui se lançou ao ataque. Mas de forma atabalhoada, fechando o jogo com maior posse (62%), mas finalizando muito menos do que os argentinos (12 a 4).  Nos acréscimos, o argentino Nico González foi cortar a bol, mas acertou o rosto de Nández. Corretamente expulso.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques