O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), reconfirmou em nota publicada nas suas redes sociais nesta terça-feira (25), o lançamento de sua pré-candidatura a Presidência da República, marcada para o dia 4 de abril próximo, em Salvador.

A intenção do goiano vem sendo alvo de pressões contrárias e boicotes, tanto de adversários ideológicos, quanto de correntes políticas mais próximas, que têm interesses conflitantes e temem a ascensão do mandatário de um estado considerado inferior na densidade eleitoral e/ou fora da rota de poder tradicional, concentrada nas maiores metrópoles do país.
"Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA)", iniciou Caiado em sua publicação.
"Na ocasião, além de oficializar minha pré-candidatura, terei o privilégio de receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia", continuou o goiano que teria escolhido a Bahia para fazer o lançamento de sua pré-candidatura na intenção de começar entrando em um reduto considerado Lulista.
"Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro", concluiu Caiado em um suposto recado a correligionários que integram o governo do presidente Lula.
Caiado é o governador de estado mais bem avaliado do país, com uma aprovação de 86%, e vem apresentando resultados expressivos na administração pública, com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), taxas de crescimento econômico acima da média nacional, maiores quedas nos números de criminalidade, entre outros.
Para fortalecer o lançamento de Caiado como pré-candidato a Presidente da República, a Associação Goiana de Municípios (AGM) está organizando uma caravana de, ao menos, 100 prefeitos que devem marcar presença no evento.
“Goiás tem o melhor candidato para governar o Brasil, por isso precisamos prestigiá-lo, tanto com palavras quanto com a nossa presença”, afirmou o presidente AGM e prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (UB).