Em discurso de apresentação do Natal do Bem, governador lembra decisão da escolha do vice, bem como seu preparo para dar sequência aos indicadores positivos do Estado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou publicamente, na quinta-feira (13), sua confiança no preparo do vice-governador Daniel Vilela (MDB) para assumir o comando do Estado em abril de 2026. Diante de mais de 200 prefeitos e prefeitas, que participaram da apresentação do Natal do Bem, o líder goiano afirmou ter “tranquilidade” de entregar a gestão a alguém que classificou como “preparado” para manter e ampliar o nível dos programas sociais e das políticas públicas de Goiás.
Caiado lembrou que Daniel nasceu em uma família com história na política e vocação de cuidar das pessoas, e classificou como decisão acertada a escolha do emedebista como vice. “Tive a sorte de ter Daniel ao meu lado durante todo esse tempo, compartilhando comigo passo a passo, para atingirmos esse patamar de excelência no Estado”, afirmou. “Por isso, no dia 31 de março, eu e Gracinha vamos entregar a faixa do governo àquele que realmente merece continuar essa história, que tem toda a minha confiança”, enfatizou.
Ao mencionar o simbolismo da iluminação do ‘Natal do Bem’, realizado pelo Goiás Social, Caiado brincou com Daniel e vinculou o compromisso social da gestão ao trabalho futuro do emedebista. “Três milhões de pontos de luz representam três milhões de pontos de esperança. Daniel, você vai ter que colocar sete milhões de pontos de luz para representar cada goiano”, disse, reforçando que o vice assumirá o Estado com a missão de ampliar ainda mais os programas sociais e políticas de desenvolvimento regional.
Criado por Caiado e pela primeira-dama Gracinha Caiado, o Goiás Social acumula mais de R$ 8 bilhões investidos em ações de proteção às famílias vulneráveis. O resultado já aparece nos indicadores: Goiás tem hoje a menor taxa de extrema pobreza do país e a segunda menor taxa de pobreza, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Entre as iniciativas estão o amparo a mães, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, políticas de habitação, além de bolsas de estudo e cursos de capacitação.
A exemplo dos resultados palpáveis na área de assistência social, Caiado afirmou que Goiás vive seu melhor momento. “Segurança é o primeiro lugar, saúde é a mais regionalizada, educação é o primeiro lugar e a infraestrutura está com as melhores rodovias do Estado que já viu”, exemplificou. Por isso, o governador condicionou a manutenção desses avanços a um governo comandado por Vilela. “Terá responsabilidade de continuar todo esse trabalho social, cada vez mais realçando o nosso Estado no cenário nacional. Podem ter certeza, porque eu soube buscar a pessoa certa para a continuidade do momento político de Goiás”.








