
O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira (20), a renovação das concessões de emissoras de televisão por mais 15 anos, entre elas a TV Globo, contra a qual o mandatário rivalizou e fez ameaças durante todo o seu governo.
Duas semanas antes do prazo final, às vésperas do 1° turno das eleições deste ano, o grupo do clã Marinho protocolou no Ministério das Comunicações o pedido de mais 15 anos de licença de transmissão.
Na sequência os técnicos da pasta reviraram as situações fiscal, econômica e trabalhista da emissora, para encontrar as dívidas exaustivamente anunciadas por Bolsonaro e pelo bolsonarismo, mas não encontraram nada que impedisse a renovação.
Com a assinatura de Bolsonaro, Globo, Record e Band tiveram suas concessões renovadas. A portaria será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21), segundo o jornal O Globo.
Sem nada concreto contra a Globo, Bolsonaro adiou ao máximo, porém, acabou tendo que assinar o decreto para não ser contestado por conceder a renovação dos outros canais, deixando somente a concessão da Globo na gaveta, sem definição.