Em Goiânia foram 1,4 mil manifestantes, no Rio foram 42,7 e em Florianópolis 1,6 mil. Dados são do Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common. Protesto anterior na Paulista, em agosto, reuniu 37,6 mil

O ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, neste 7 de setembro, reuniu 42,2 mil pessoas, segundo metodologia do Monitor do Debate Político do Cebrap em parceria com a ONG More in Common, que usa inteligência artificial para analisar imagens aéreas capturadas por drones.
Com a margem de erro de 12%, o cálculo aponta um público entre 37,1 mil e 47,3 mil participantes no momento de pico. No ato do 7 de Setembro de 2024 na Paulista, foram 45,4 mil pessoas.
No Rio de Janeiro, segundo a mesma metodologia, 42,7 mil pessoas estiveram na orla de Copacabana durante a manhã para pedir anistia para Bolsonaro.
Bandeirão dos EUA
Sob o mote “reaja, Brasil: o medo acabou”, as manifestações foram marcadas por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Alexandre de Moraes e uma inusitada e gigantesca bandeira dos Estados Unidos da América, a maior entre todas as exibidas pelos bolsonaristas em pleno Dia da Independência do Brasil.
Participação
Para comparação, a manifestação pró-Bolsonaro realizada em São Paulo em agosto reuniu 37,6 mil pessoas, segundo a mesma metodologia.
No final de junho, outra manifestação reuniu 12,4 mil pessoas. Em abril, um ato convocado pelo ex-presidente reuniu 44,9 mil pessoas.
O Monitor também analisou a adesão ao protesto convocado por partidos e movimentos de esquerda em São Paulo, de manhã. Foram cerca de 8,8 mil presentes.