Único representante goiano na elite do futebol brasileiro, o Atlético Goianiense foi à Porto Alegre neste domingo (4) e bateu o Grêmio por 1 a 0 em sua Arena.
Pressionado pela falta de resultados e a lanterna na Série A do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho até tentou se impor, mas foi o Atlético-GO que causou a primeira emoção da noite: Marlon Freitas balançou a rede, mas viu o árbitro anular seu gol. Em seguida, Geromel parou em grande defesa de Fernando Miguel.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes trocaram finalizações, mas só os goianos foram efetivos. Aos nove minutos, Dudu jogou pela linha de fundo e cruzou para Lucão anotar seu primeiro gol com a camisa atleticana.
O Atlético até pode ampliar aos 14 minutos com um arremate de Arthur Gomes, que acabou desviado pelo arqueiro gaúcho Brenno. Do outro lado o Grêmio continuou, mas sem efetividade ou pontaria.
A próxima partida do “Dragão de Goiás”, que sobe para a 7ª posição no Campeonato, é na quarta-feira (7) contra o Sport em casa.