No jogo entre os piores ataques do campeonato, e muitas polêmicas na arbitragem, Dragão venceu o Tricolor Carioca
No calor de Goiania, o Atlético-GO recebeu o Fluminense neste domingo (29) pelo Campeonato Brasileiro 2024. O confronto, com muitos desfalques, acabou com a vitória de 1×0 do time da casa.
Com o resultado, o time goiano vai a 21 pontos, mas ainda permanece na última posição do torneio, dois atrás do penúltimo, o Cuiabá, e cinco atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Também na degola, o Fluminense segue com 27 pontos, em 18º, mas com um jogo a menos que o Corinthians e o Vitória, que estão à frente.
Na próxima quinta-feira (03), o Atlético-GO enfrentará o Criciúma em Santa Catarina às 19h. O Fluminense, por sua vez, receberá o Cruzeiro no mesmo dia. Ambos os jogos serão válidos pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão 2024.
O jogo
Os minutos iniciais do primeiro tempo da partida ocorreram, em sua maior parte, no meio de campo. O Fluminense teve algumas chances no início, principalmente com Arias, pelo lado onde Alejo Cruz estava improvisado como lateral. Arias cruzava frequentemente para Keno, que, aos 9 minutos, cabeceou para fora, perdendo a chance do primeiro gol da partida. Quase aos 20 minutos, o Atlético Goianiense aproveitou uma falha na defesa visitante para fazer uma bela jogada, com Rhaldney finalizando por cima da meta. Poucos minutos depois, o Dragão chegou novamente, em uma falta sofrida por Lacava. Janderson cruzou para o meio da área, e Alix Vinicius balançou a rede para o time da casa. No entanto, após minutos de revisão, a arbitragem decidiu anular o lance. Nos acréscimos, Roni finaliza fortemente para a grande defesa do goleiro Fábio.
Durante o segundo tempo, com a entrada de Serna, o Fluminense conseguiu chegar mais vezes à área adversária, fazendo o goleiro Ronaldo trabalhar mais do que na primeira etapa. Aos 6 minutos, Bernal finalizou de fora da área, obrigando o goleiro atleticano a fazer uma defesa difícil. No rebote, o zagueiro Alix afastou a bola. Logo em seguida, aos 8 minutos, Samuel Xavier passou para Baralhas, que aproveitou a oportunidade para finalizar, mas Fábio fez a defesa. Serna chega novamente a área do time rubro negro, mas a bola encontra a trave.
Nos minutos finais, mais especificamente aos 38 minutos, Janderson acerta a rede e abre o placar para o time da casa, fazendo assim, o único gol da partida. O lance gerou polêmica por parte do banco tricolor por conta de uma possível saída de bola, que foi negada pela arbitragem.