Dois adolescentes, Vitor Guilherme e Cláudio, de 16 e 17 anos, foram mortos a tiros enquanto estavam no pátio da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, durante o intervalo de meio das aulas nesta quinta-feira (25).

Outros três estudantes ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Dois deles receberam alta ainda no início da tarde, enquanto o terceiro permanece internado.
Da calçada, do lado de fora da unidade escolar, os criminosos efetuam diversos disparos contra um grupo de alunos que estava próximo a uma árvore. O pátio estava cheio, e parte dos estudantes correu em direção ao prédio principal. A ação durou poucos segundos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que todos os esforços das forças de segurança estão sendo empregados para localizar e capturar os envolvidos. Uma das linhas de investigação aponta possível ligação com disputas entre organizações criminosas. Segundo a SSPDS, foram apreendidos um porção droga, balança de precisão e embalagens na mochila de uma das vítimas, o que pode indicar envolvimento com atividades ilícitas.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), determinou o envio da cúpula da segurança pública do estado ao município para reforçar as investigações. Em nota, declarou “solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”. A Secretaria da Educação do Estado também se manifestou, informando que não haverá aula na unidade nesta sexta-feira (26) e que a comunidade escolar contará com suporte psicológico no retorno às atividades.