spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aprovado projeto de Lêda Borges que aumenta margem de empréstimo consignado para 35% em Goiás

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na tarde desta terça-feira (18), o projeto de lei, de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que amplia a margem do empréstimo consignado de 30% para 35% para os servidores públicos do Estado.

Deputada Lêda Borges em plenário da Alego / Foto: Reprodução (Portal da Alego)

Uma lei no mesmo sentido já havia sido apresentada pela parlamentar e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado em julho de 2021. À época, no entanto, a medida foi válida até o dia 31 de dezembro e funcionava como uma ação emergencial em razão da pandemia da Covid-19.

Com uma folha de pagamento mensal aproximada de R$ 1,2 bilhão, a medida tem a capacidade de injetar R$ 60 milhões na economia de Goiás com o menor custo possível.

Na justificativa, Lêda Borges argumentou que, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta algumas das menores taxas de juros, tendo em vista a baixa probabilidade de inadimplência.

"Assim, um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que representa menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores", pontuou.

Aprovado em 2ª e definitiva votação, o texto segue para a sanção do governador.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques