A Prefeitura de Novo Gama realizou nesta sexta-feira (27) a 6° Conferência Municipal de Assistência Social, confirmando sua vocação atual para a produção de políticas publicas voltadas para o desenvolvimento da população, com atenção especial para os socialmente vulneráveis.
Segundo o prefeito Carlinhos do Mangão (PL), toda roda de discussão sobre o tema é importante para avaliar as políticas já implementadas e fazer surgir novas ações:
“Nosso governo quer ser marcado como um governo voltado para o social, por isso temos essa preocupação de discutir o que já estamos fazendo e construir novas ações que atendam à nossa população, em especial os que mais precisam“, disse o chefe do executivo novo-gamense.
Na região do entorno goiano do Distrito Federal, Novo Gama vem protagonizando as ações sociais, inclusive exportando ideias para unidades federativas mais ricas, como é o caso do programa “Vacina Solidária“, copiado recentemente pelo governador brasiliense, Ibaneis Rocha (MDB).
Com um orçamento menor que as cidades vizinhas, a secretária de ação social novo-gamense, Joscilene Martins é responsável, ao lado do prefeito, pelo destaque regional da cidade, com distribuição de cestas de alimentos compradas pela própria prefeitura e distribuídas conjuntamente às adquiridas através de parcerias com o Governo Estadual e com a iniciativa privada, além da criação do Auxílio Municipal Emergencial e outros.
Reconhecida pelo trabalho realizado durante 4 anos à frente da Secretaria de Estado Cidadã, responsável por todas as ações e programas sociais do governo do Estado de Goiás, a deputada Lêda Borges (PSDB) foi convidada para o evento e fez questão de destacar o trabalho da Secretária de Ação Social de Novo Gama, Joscilene Martins:
“Agradeço à Secretária amiga @joscilene_martins pelo convite e pela parceria. Por sempre estar trabalhando em prol dos novo-gamenses, juntamente com sua competente equipe. Quero parabenizá-la pelo incansável trabalho, com os projetos sociais para o município. Contem comigo e com meu mandato para continuar servindo Novo Gama“, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
Outra convidada valparaisense, a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia (Republicanos) destacou a importância da realização do evento para a discussão de medidas que garantam direitos, justiça e igualdade:
“É de suma importância a conferência realizada, para que possamos defender uma política de direitos, construindo desta forma, uma sociedade mais justa e igualitária”, postou Yvelônia em sua rede social.
Recentemente a gestão de Mangão lançou, em um modelo de parceria inédita em Goiás, cursos que qualificação profissional na área de mecênica automotiva, ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para gerar oportunidades e consequentemente renda.
Também estiveram presentes na Conferência o vice-prefeito Akalanto, a secretária da mulher, Jucelia Santos, o secretário de transportes Pelé, a presidente da Câmara Municipal, Cleia Cardoso (PL), vereadores e a Presidente da APAE, Maria Helena, além de alunos.