spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Trabalho sério e planejado’, afirma Dino sobre prisão de miliciano Zinho

O Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a prisão do chefe de milícia Zinho foi ‘importante resultado de trabalho sério e planejado que está sendo executado no Rio de Janeiro e em outros estados, no combate às facções criminosas’. A prisão foi negociada entre os advogados do miliciano, Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio.

Ministro Flávio Dino fala sobre a prisão do miliciano mais procurado do Rio de Janeiro / Foto: Reprodução (O Dia)

"Registro mais um importante resultado do trabalho sério e planejado que está sendo executado no Rio de Janeiro e em outros estados, no combate às facções criminosas. No fim da tarde deste domingo, 24/12, a Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, efetuou a prisão do miliciano mais procurado do estado do Rio de Janeiro. O preso, que estava foragido desde 2018 - é considerado o líder da milícia que atua na Zona Oeste da cidade. O preso se apresentou aos policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas da Polícia Federal (GISE/PF)", escreveu o ministro.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, também se manifestou nas redes sociais e elogiou a ausência de violência na prisão. "Prisões importantes sem nenhum tiro. As ações recentes da PF no Rio de Janeiro demonstram que estamos no caminho certo. Trabalho de inteligência e integração com a PRF, a Força Nacional e as Forças Armadas fechando o cerco sobre organizações criminosas. Outros resultados virão", afirmou.

"Essa é mais que uma vitória das polícias e do plano de segurança, mas da sociedade. A desarticulação desses grupos criminosos com prisões, apreensões e bloqueio financeiro e a detenção desse mafioso provam que estamos no caminho certo", ressaltou o governador Cláudio Castro, em pronunciamento.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques