Um homem de 45 anos foi morto por um sniper da polícia ao fazer a esposa refém com uma faca na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (10).
Dois tiros foram disparados. André Luiz Alves Pedrosa foi atingido no peito e não resistiu.
Por volta de 8h30 deste domingo, vizinhos do apartamento onde estava André, a esposa e o filho começaram a ouvir gritos e pedidos de socorro. Segundo informações do g1, as primeiras viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) começaram a chegar no edifício por volta das 8h45.
Ainda segundo o portal de notícias do grupo Globo, foram 40 minutos de negociação. A vítima estava sendo mantida refém, enquanto o marido ameaçava matá-la ao empunhar uma faca em seu pescoço.
Em nota a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP/SP) informou que a vítima estava sendo mantida dentro do apartamento e que o filho do casal, que também estava no do imóvel, foi o primeiro liberado.
O jovem ficou na companhia de vizinhos, enquanto as negociações se desenrolavam.
Ainda segundo a nota da SSP/SP durante as negociações, o homem demonstrava estar alterado, ameaçando matar a esposa. Com a intervenção dos policiais, ele foi baleado com dois tiros e acabou morrendo durante o socorro.
O caso foi registrado no 14º DP de Pinheiros, como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial.