spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

São Paulo é derrotado pela Ponte e perde invencibilidade no Paulistão

São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado (10), pela 7ª rodada do Paulistão, e perdeu a invencibilidade no torneio. A Macaca chegou à vitória com gols de Gabriel Risso e Renato.

Ponte Preta põe fim à invencibilidade do São Paulo no Paulistão 2024 / Foto: Reprodução (Portal 40 Graus)

Apesar da derrota, o Tricolor segue na liderança do Grupo D, com 13 pontos. Já a Ponte se mantém na segunda colocação do Grupo B, agora com 12 pontos, um atrás do líder Palmeiras.

O jogo

Após poupar os titulares na última rodada, o técnico Thiago Carpini voltou a escalar os principais jogadores do Tricolor, mas mesmo com essa a formação perto do ideal encontrou dificuldades para desenvolver seu jogo e parou na forte marcação da Macaca no primeiro tempo.

A melhor oportunidade de inaugurar o placar veio com Galoppo, aos 38 minutos, em cobrança perigosa de falta, que passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Pedro Rocha e bateu na rede pelo lado de fora.

A Ponte, por sua vez, mostrava eficiência ao anular as tentativas do adversário e apostava nas jogadas em velocidade para tentar surpreender o São Paulo. Com poucas chances para ambos os lados, os primeiros 45 minutos terminaram mesmo em 0 a 0.

A partida ficou mais movimentada depois do intervalo, sobretudo pelo lado do Tricolor, que passou a arriscar alguns chutes de média e curta distância, levando perigo ao gol defendido por Pedro Rocha.

Aos 11 minutos, Moreira quase fez o primeiro do São Paulo ao acertar uma boa finalização, que acabou passando por cima do gol. Pouco depois, aos 17, foi a vez de Erick, que concluiu com veneno, mas a bola saiu à direita do arqueiro da Ponte.

A equipe de Campinas criou pouco, mas, quando chegou, foi letal. Após cobrança de escanteio pela direita, aos 29 minutos, a bola sobrou para Gabriel Risso, que emendou um chutaço de fora da área, marcou um lindo gol e colocou a Macaca em vantagem.

O que já parecia bom para o time da casa, ficou ainda melhor. Já nos acréscimos, Welington errou no meio de campo e originou um contra-ataque para a Ponte Preta, que avançou pela direita com Igor Inocêncio. O lateral mandou para dentro da área e encontrou Renato, livre de marcação. O atacante finalizou por entre as pernas do goleiro Rafael, ampliou o placar e decretou a vitória para a Macaca.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques