spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PT de Valparaíso se alia ao prefeito Pábio Mossoró, mesmo após ser acusado de ter transformado a cidade em uma “sucata”

O presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de Valparaíso de Goiás, Berilo José Leão Neto, anunciou nesta sexta-feira (02) a adesão do seu partido á base aliada do prefeito Pábio Mossoró (MDB).

"Após amplo e longo debate, foram meses de discussão, o PT aprovou, nesta quinta-feira, aliança com os partidos da base do governo municipal de Valparaíso de Goiás (MDB e aliados). Agora é continuar trabalhando rumo a vitória nas eleições municipais de 2024", escreveu ele em suas redes sociais.

Anúncio do presidente municipal Berilo José Leão Neto, sobre a adesão do PT à base aliada do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró / Foto: Reprodução

Apesar da aliança já estar sendo esperada devido as várias agendas compartilhadas entre ambos e o benefício da desafetação da área pública invadida pelo Centro Educacional Balão Mágico (CEBAM), da família do petista, ainda assim anúncio não deixou de causar espanto no meio político da cidade devido aos vários ataques mútuos, já feitos entre as partes.

Em 2018, por exemplo, o sempre secretário de finanças dos governos Mossoró, Milton dos Reis, divulgou uma suposta dívida deixada pelo governo da ex-prefeita Lucimar (PT), de 2013 à 2016, no valor de quase R$ 50 milhões, que teria atrasado serviços como obras de recuperação asfáltica na cidade

Já recentemente, durante a reinauguração da Escola Municipal Avelino Jove realizada no dia 20 de janeiro e na frente do ex-vereador Prof. Silvano (PT), a vice-prefeita Zeli Fritsche (UB) disse que o governo da ex-prefeita Lucimar lhes entregou apenas "sucata em todos os setores" do município.

"Em 2017 nós pegamos sucata em todos os setores desse município, e o quanto nós levamos de tempo, né Milton Reis? Dez meses para limpar a certidão, para daí a gente começar a ganhar emendas", bradou Zeli.

Na sequência do mesmo evento o próprio prefeito Pábio ressaltou o abandono do governo petista com a infraestrutura de bairros como o Esplanada V.

"Não tinha asfalto, não tinha iluminação, a quadra (de esportes) era abandonada, a escola Zacarias era uma escola totalmente insalubre, quando eu assumi o governo a obra da creche estava abandonada", disse Mossoró na ocasião.

De acordo com uma ex-filiada do PT, que falou ao Jornal na condição de anonimato, a aliança do PT e o prefeito Pábio Mossoró seria só um jogo de interesses pessoais:

"Depois de ter sido da oposição ferrenha ao Lula, o prefeito (Pábio Mossoró) busca dinheiro federal para fazer alguma coisa nesse governo que não fez nada até agora, já do lado do PT aqui na cidade, eles estão acabados e devem estar querendo eleger o Berilo vereador, atropelando o (ex-vereador, Prof.) Silvano", disse ela.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques