spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Plataforma aponta que Brasil tem a maior taxa de transmissão da Covid-19 em um ano

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a maior em um ano, e está em 1,6, segundo dados da plataforma de monitoramento Info Tracker, criada em conjunto pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de São Paulo (USP).

Foto: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento – MT

Isso significa que uma pessoa contaminada pode disseminar o vírus para mais de uma pessoa. A plataforma alerta que isso gera uma possível aceleração de novos contágios.

Para entender a gravidade do resultado, no dia 20 de dezembro, antes do Natal, o índice de transmissão estava em 0.9.

Na semana de 10 de janeiro até 17 de janeiro, o site registrou um aumento de 0,32 na taxa de transmissão, a maior alta semanal registrada pela plataforma desde o início do monitoramento, em janeiro de 2021.

No momento em que o país enfrenta um “novo desafio”, como disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao se referir à luta contra a variante Ômicron do coronavírus, vários municípios recrudescem as medidas de segurança para conter o avanço do contágio do vírus, flexibilizadas a pouco.

A plataforma também verificou as regiões do país separadamente e a região Sul apresentou a maior taxa de transmissão, acima do nível do país com 1,76, seguida do Centro-Oeste com 1,68 e o Sudeste com 1,64.

O Norte tem 1,54 e o Nordeste aponta para 1,37, mostrando maior assertividade nas políticas públicas de combate a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: CNN Brasil

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques