A passarela amarela sobre a BR-040, agora em frente ao Brasil Center, em Valparaíso de Goiás, foi liberada para a passagem de pedestres na tarde desta quarta-feira (17), 137 dias após a sua desmontagem. A desinterdição após a conclusão da montagem foi realizada pela equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT e resolve uma situação que vinha causando transtornos e insegurança para quem atravessa a via diariamente.

A estrutura havia sido realocada em razão das obras de construção do viaduto, o que levou à instalação de um semáforo provisório para permitir a travessia dos pedestres, o que gerou impacto no fluxo de veículos e levou risco aos pedestres por quase cinco meses, em um dos pontos mais movimentados da rodovia.
Com a liberação da passarela, o semáforo passa a operar de forma intermitente, com a luz amarela piscando, até que seja totalmente desativado.
Em publicação nas suas redes sociais, o prefeito de Valparaíso de Goiás voltou a falar das obras do viaduto, que entraram em seu segundo ano de atraso, e pediu mais paciência à população. A previsão inicial de entrega da obra era para o dia 18 de setembro de 2024, às vésperas da eleição municipal.
Matérias relacionadas








