Amputação sofrida pelo pai da cantora não é comum, diz médico
Há um mês, Jamie Spears, de 71 anos, pai da cantora Britney Spears, passou por uma amputação na perna devido a uma grave infecção, de acordo com informações do site norte-americano TMZ.
Fontes do site revelaram que Jamie ficou hospitalizado por semanas devido à infecção, passando por cinco cirurgias para contê-la, mas sem sucesso. Diante da situação, os médicos tomaram a decisão de realizar a amputação como a única opção viável.
O médico angiologista e cirurgião vascular Ronald Fidelis explica que qualquer infecção que não seja devidamente controlada pode se tornar cada vez mais profunda, atingindo músculos, articulações e até mesmo o próprio osso.
“Qualquer infecção que se torne grave por não ser reconhecida a tempo e consequentemente tratada adequadamente, pode gerar um quadro de infecção generalizada e infecção grave naquela perna, cuja única alternativa para salvar a vida venha ser uma amputação”, explica o especialista.
Fidelis ainda ressalta que a amputação por infecção não é comum, uma vez que a grande maioria das infecções, como as causadas por frieiras e micoses nos dedos e unhas, são leves.