spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores de Valparaíso protestam contra a “buraqueira” nas ruas da cidade

Estão se espalhando no município de Valparaíso de Goiás, a 36 quilômetros de Brasília, protestos de moradores revoltados com as más condições das vias públicas da cidade.

Moradores de Valparaíso protestam contra as condições das ruas no bairro Ipanema
Foto: Reprodução de redes sociais

Residentes do bairro Ipanema, por exemplo, fixaram faixas nos buracos de algumas ruas alertando os motoristas para as condições das vias:

"Atenção!!! Senhores moradores e visitantes, cuidado ao trafegar nas ruas do Bairro Ipanema, estão sem manutenção a 2 anos. A velocidade é de acordo com os buracos", dizem as faixas.

Como em outras regiões da cidade, o bairro recebeu obras de asfaltamento às véspera das eleições de 2020, o que acabou ajudando a reeleger o prefeito Pábio Mossoró (MDB) e sua vice Zeli Fritscha (PDT), porém a pavimentação se mostrou de má qualidade.

As intervenções não suportaram as primeiras chuvas, e menos de dois anos depois o que sobrou em quase todas as ruas são crateras que praticamente proíbe o tráfego de veículos de passeio.

O governo de Mossoró recentemente anunciou a contratação de um empréstimo no valor R$ 70 milhões junto ao Banco do Brasil, segundo ele, para investimento em infraestrutura, porém a má qualidade das obras realizadas em sua gestão levantam dúvidas sobre o verdadeiro benefício que o endividamento pode trazer para a população:

"Olha só essas ruas aqui, esse governo asfaltou e não durou um ano. Imagina só se esses caras pegam essa dinheirama toda para fazer mais porcarias dessas", disse o senhor Virgílio, morador do Ipanema.

"Se vierem novamente com o asfalto farinha, vai passar alguns meses e as ruas já vão estar todas esburacadas e a cidade com a dívida desse empréstimo que quem paga é o povo", completou ele.

Consultada, a assessoria de comunicação da prefeitura não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta publicação.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques