Arquiteto enfrentava Guilherme e Aline no Paredão, mas acabou levando a pior na preferência do público

Mateus Pires foi o eliminado do Big Brother Brasil nesta terça-feira (18) com o maior índice de rejeição da edição até aqui. O brother deixou o Reality com 65,3% dos votos após enfrentar Aline, que ficou com 24,63% dos votos, e Guilherme com 10,07%.
A berlida desta semana foi formada de uma maneira diferente. Os brothers se dividiram em dois grupos e ficaram entre amigos, mas eles não sabiam que ao fazer isso precisariam votar entre si.
Dessa maneira, no grupo formado por Mateus, Vitória Strada, Thamiris, Camilla, Gracyanne Barbosa, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Guilherme e Joselma, Guilherme foi o mais votado e foi parar no paredão.
O segundo grupo era formado por Diogo Almeida, Vilma, Aline, João Gabriel, João Pedro, Eva, Renata, Vinícius e Maike e colocou Aline no paredão.
Mateus foi indicado pela líder da semana, Eva. Diego Hypolito quase foi parar no Paredão por conta de uma consequência da prova do líder, mas se salvou na Prova Bate e Volta.
Ao saber que o amigo foi o eliminado da semana, Vitória caiu no choro e acompanhou o arquiteto até a porta. Antes de sair, Mateus entregou uma pulseira à atriz e falou para ela se lembrar sempre do quanto é forte. Só que não!
A dupla foi envolvida numa aliança pelas irmãs Thamiris e Camilla, que no privado tramam contra e pressionam psicologicamente a parceira do eliminado.